13/03/2017
› Dia Mundial da Poesia terá mostra no Largo São João

Numa iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura, através da Biblioteca Professor Francisco Rodrigues dos Santos, será comemorado na próxima sexta-feira, 17, o Dia Mundial da Poesia. O evento prevê a montagem de um varal de poesias no Largo São João, das 8h às 16h, onde o público poderá conhecer as obras de poetas avareenses.

“Na ocasião, autores do passado e do presente serão lembrados. Avaré é uma cidade de muita poesia e a Biblioteca Municipal faz questão de reverenciar os nossos poetas mostrando os seus versos ao público”, diz a bibliotecária Suzely Dainezi.

Durante o evento haverá, sob as barracas armadas na praça, haverá exposição de livros de poesia e aguarda-se a presença de poetas e membros do Centro Literário Anita Ferreira De Maria.

Interessados em se tornar associados da Biblioteca também poderão fazê-lo ao longo do dia, por meio de atendimento da equipe que estará de plantão no local.

DIAS DA POESIA

Antes, o Dia Nacional da Poesia era comemorado em 14 de março, no aniversário do poeta baiano Castro Alves. A partir de 2015, por meio da Lei 13.331, a data foi mudada para o aniversário do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, que é 31 de outubro.

Já o Dia Mundial da Poesia transcorre em 21 de março. A data foi estabelecida pela Unesco, em 1999, com o objetivo de estimular a produção e celebrar a poesia como forma de arte em todo o mundo.